Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010


Flu afia pontaria, e Washington recebe apoio após ironia de torcedor

Muricy Ramalho comanda treino de finalização por 1h30m. Fred tem bom aproveitamento, espectador ‘puxa orelha’ do Coração Valente e é vaiado

Por Cahê MotaRio de Janeiro
Treino do Fluminense - Washington e FredWashington no treino do Flu (Foto: Photocâmera)
Se o sol não apareceu e impediu que o feriado no Rio de Janeiro fosse de praia nesta terça-feira, o torcedor do Fluminense encontrou outra opção de lazer para a parte da manhã: apoiar a equipe em treinamento realizado nas Laranjeiras, na véspera da partida contra o Internacional, nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. E apoiar de verdade. Porque o único dos cerca de 100 torcedores que remou contra a maré recebeu uma sonora vaia dos companheiros.

Durante a atividade, Muricy Ramalho dividiu a equipe por setores. Enquanto os defensores passaram a maior parte do tempo com trabalhos específicos, o restante do grupo treinou exaustivamente finalização. E de todos os jeitos. De cabeça, com os pés, após cruzamentos... Por uma hora e meia o bombardeio aos goleiros foi incessante. Há 10 jogos sem marcar, o atacante Washington recebeu o incentivo dos fãs em quase todos os momentos, com aplausos a cada conclusão certeira. Até que surgiu Fred.

Após dar continuidade ao trabalho de recondicionamento sob o comando de Ronaldo Torres, o artilheiro colocou a chuteira e fez companhia aos demais. Nas duas primeiras finalizações, dois gols. Foi a senha para um torcedor ironizar o Coração Valente.

- Aprendeu, Washington?

A piada imediatamente foi repreendida pelos outros presentes na arquibancada, que o vaiaram e em seguida cantaram a música de incentivo ao camisa 99. Em campo, a atitude isolada também não agradou. O goleiro Ricardo Berna, por exemplo, não se privou de expor sua insatisfação.

- Gostamos de ver arquibancada cheia em dia de jogo, a torcida apoiando o time. Eles virem ao treino quer dizer que estamos em um momento bom, ao contrário de outras vezes, em que vieram para contestar. A torcida é importante, mas é bom deixar claro que esse é o nosso ambiente de trabalho. Se o atleta for errar, é aqui que ele tem que errar. É preciso ser responsável. Tanto que só uma pessoa falou e todos em volta se manifestaram contra ele.

Com 57 pontos, o Fluminense é o líder do Brasileirão. O Cruzeiro tem a mesma pontuação, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols: 20 a 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário