Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010


Carpegiani prevê jogo de muitos gols e sabe que o Tricolor vai correr riscos

Treinador diz que estilo de jogo das duas equipes privilegia o ataque e que a recomposição defensiva do seu quarteto ofensivo está longe do ideal

Por Marcelo PradoSão Paulo
Carpegiani e Dagoberto no treino do São PauloCarpegiani conversa com Dagoberto durante o
treino desta terça (Foto: Site Oficial do São Paulo)
Se depender apenas do técnico Paulo César Carpegiani, o torcedor que acompanhar a partida desta quarta-feira entre Cruzeiro e São Paulo, em Uberlândia, tem tudo para ver uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro de 2010. Em casa, a equipe mineira promete pressionar para continuar firme na luta pelo título. O treinador tricolor reconhece a força da equipe de Cuca, mas  avisa: seu time está preparado para correr riscos no duelo que será realizado no estádio Parque do Sabiá, a partir das 21h50m.
- Vamos enfrentar um dos times mais técnicos do campeonato. A nossa situação não nos permite pensar em outro resultado que não seja a vitória. Até pela característica das duas equipes, acredito que será como o nosso jogo contra o Santos. Quando você enfrenta times que atacam muito, como é o caso do Cruzeiro, você se sente na obrigação de fazer o mesmo. É essa a previsão que faço para amanhã. Vamos correr esse risco, a obrigação de buscar os três pontos é nossa – afirmou o treinador são-paulino.
Carpegiani sabe que o time estará vulnerável em campo. Contra o Santos, apesar dos quatro gols marcados, a equipe levou três e poderia até ter perdido a partida. O treinador lembrou que o quarteto que será escalado na noite desta quarta-feira (Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira) fez apenas dois treinos juntos. A postura defensiva na hora da recomposição no meio de campo preocupa demais o treinador.
- Temos que progredir em termos de meio. Mas agora temos de trabalhar com o que temos, não podemos contratar ninguém e não vi ninguém na base que possa melhorar o que eu já tenho. Entre colocar um armandinho e deixar alguém que possa fazer a diferença em uma jogada individual, vou pela segunda opção. Temos a necessidade do resultado, vamos tomar a iniciativa e sair em busca dos três pontos – avisou o treinador.
Temos a necessidade do resultado, vamos tomar a iniciativa e sair em busca dos três pontos"
Carpegiani
Na última partida, contra o Atlético-PR, Fernandão foi a novidade no meio-campo. O camisa 15 atuou pela direita, mais recuado, e melhorou demais o setor, que cresceu muito em tempo de posse de bola. Contra o Cruzeiro, Fernandão vai atuar pela esquerda, já que o garoto Lucas reassumirá sua vaga na direita após ter cumprido suspensão na última partida.
- O Fernandão foi muito bem. Por isso, cheguei até a fazer um teste no treino colocando o Lucas pelo lado esquerdo. Mas, com dois minutos, percebi que o garoto não tinha o menor conhecimento da posição. E seria leviano da minha parte forçar algo agora. Não gostaria de revelar aqui como o Fernandão vai jogar, mas ele será o sacrificado no meio – concluiu o comandante do time do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário