Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de outubro de 2010


Preso até maio no Al Jazira, Abel diz: 'Fico em débito com o Santos'

Treinador estava animado com a possibilidade de dirigir o Peixe na Libertadores de 2011, mas não foi liberado pelo time dos Emirados Árabes

Por Tiago LemeSão Paulo
 Abel Braga, técnicoAbel Braga segue no Al Jazira até maio (Foto: AFP)
O que parecia quase certo e de interesse de ambas as partes acabou não se concretizando. Abel Braga queria o Santos, e o clube queria o treinador. No entanto, o compromisso e a gratidão de Abel com o Al Jazira impediram essa união, que já estava sendo planejada para a próxima temporada. A diretoria da equipe dos Emirados Árabes não liberou o técnico. Em conversa por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o treinador mostrou-se chateado por não poder treinar o Peixe em 2011, mas dará prioridade ao time da Vila Belmiro em uma possível futura nova negociação.
- Quem perde com tudo isso sou eu. As coisas acontecem às vezes em momentos errados. Eu lamentei muito. Gostei muito das conversas que tive com o Santos, eles me resgataram um certo descrédito que eu tinha em relação a dirigentes brasileiros. É um ótimo projeto. Fico em débito com o Santos. O dirigentes do Santos acharam que eu iria, e eu também achava que iria. Mas agora já está tudo sacramentado - afirmou Abel.
Nesta terça-feira, após se reunir com os árabes, explicar a situação e receber uma resposta negativa, o treinador ligou para o empresário Walter Schalka, um dos assessores da presidência santista. Abel tem contrato com o Al Jazira até maio de 2011 e, para rescindir o vínculo no final do ano, teria que pagar uma multa de US$ 1 milhão, valor que a diretoria do Santos considera inviável. Além disso, o treinador não quis sair brigado com o clube que sempre o respeitou.
- Eu queria sair de uma forma amigável, não queria que ficasse mágoa nenhuma. Nunca tive problemas com nenhum clube. Eles sempre me ajudaram bastante e deram toda a assistência ao meu sogro, que teve um problema de saúde no ano passado - explicou.
Apesar de o acerto não ter acontecido, Abel Braga elogiou o elenco do Santos e previu o sucesso da equipe na próxima temporada.
- Acho que o Santos vai ganhar a Libertadores, independente do treinador.
Sem Abel, a diretoria do Peixe busca outro técnico para comandar o time na Taça Libertadores. Os nomes de Adilson Batista, ex-Corinthians, e Paulo Autuori, que está no AL-Rayaan, do Qatar, são os mais cotados.
- Os dirigentes do Santos sempre me colocaram que estavam conversando com mais dois treinadores, para eles terem opções caso não desse certo o acerto comigo. Acho que eles vão encontrar um bom nome. O Marcelo (Martelotte) também está fazendo um ótimo trabalho - disse Abel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário