Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

27/07/2010 11h16 - Atualizado em 27/07/2010 12h34

Adilson é apresentado e fala em dar sequência ao trabalho de Mano

Calmo, treinador elogia trabalho do antigo comandante e promete não fazer grandes transformações para tentar manter o Timão no caminho do título

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Adilson Batista apresentação Corinthians Adilson em sua entrevista coletiva nesta terça
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com)
O Corinthians está agora sob o comando de Adilson Batista. Zagueiro campeão do mundo pelo clube em 2000, o técnico chega ao Parque São Jorge com a missão de substituir à altura o idolatrado Mano Menezes, manter o Timão na briga pelo quinto título brasileiro e tentar realizar o sonho de conquistar a Taça Libertadores.
Nesta manhã de terça-feira, no Parque São Jorge, o treinador teve o primeiro contato com elenco e imprensa. Bastante calmo, diferente do que normalmente aparenta durante os jogos, o treinador falou do planejamento e da intenção de não fazer grandes mudanças no Timão. A estreia dele será domingo, no clássico contra o arqurrival Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.
O retorno
"É uma satisfação voltar ao Corinthians, clube pelo qual tenho respeito. Sei da grandeza, dos objetivos e tenho consciência. Espero ter discernimento e tranquilidade para desenvolver o trabaho. Estou bem consciente e tranquilo para dar sequência ao grande trabalho do Mano. Eu voltei e vi um clube melhor. Fico contente com isso. É bom para a instituição e para os profissionais terem essa tranquilidade, esse espaço ali dentro (de campo) é o reflexo".
Mano Menezes
"Fiquei contente no domingo com a manifestação da torcida. Sei do carinho dela e dos atletas pelo Mano. Sei também o bom ambiente que eles tinham aqui dentro. Espero conservar isso. Nós respeitamos e entendemos a maneira dele de trabalhar".
O acordo
"Eu conversei com o Mário (Gobbi Filho, diretor de futebol) desde sábado. Por volta das 14h, recebi uma ligação. Precisava conversar com a comissão e alguns profissionais. Às 22h30m, voltei a ligar para o Mário e concordei. Cheguei na segunda-feira, conversamos, visitamos o CT. Ainda preciso conversar com outros profissionais".
Ação trabalhista contra o Corinthians
"Não foi possível fazer um acerto porque o Andrés foi para a Seleção. Mas isso (ação) não impediu nada. Vamos conversar, isso vai ser resolvido. Fui contratado em função daquilo que venho fazendo como treinador. Está tranquilo".
Adilson Batista técnico CorinthiansAdilson Batista: de campeão do mundo em 2000 a treinador do Corinthians em 2010 (Foto: AE)
Esquema tático
"O Mano trabalhou uma linha de quatro, com três (no meio) e três (no ataque), ou linha de quatro com dois, um e três. Mas existe suspensão, lesão e o adversário. Eu tenho em mente uma formação. Dentro de um jogo acontecem "N" situações, e você tem que se adaptar. Mas não vai fugir muito do que vocês vinham acompanhando. Eu tenho conhecimento, consciência e observei o time. Enfrentamos várias vezes o Corinthians".
 Cruzeiro
"Eu só tenho a agradecer ao Cruzeiro e à retaguarda que tive. Quero agradecer publicamente a todos os jogadores. Dava gosto de ver jogar futebol. Se estou aqui, é em função do trabalho que fiz lá. Quero agradecer também à torcida pelo carinho. Achei que era o momento de deixar o clube. Cada um tem sua maneira de pensar e trabalhar. Espero dar sequência".

Trabalho com a base
"Foi o que falei para o Mário e para o Andrés. Dei o exemplo do Cruzeiro. Quando venderam o Fábio Júnior, estava o Muller ao lado. Quando venderam o Evanílson, estava o Valdo ao lado. Essas coisas são importantes. Não dá para lançar cinco ou seis de uma vez. Vi aqui Ewerthon, Gil, Edu, Fernando Baiano e Kleber, mas tinha uma turma mais velha dando esse suporte. É assim que funciona e é assim que pretendo fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário